quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Decorar com Washi Tape.

Olá.

Depois de ter personalizado a minha prateleira (ver AQUI), e ainda uma jarra (ver AQUI), dei por mim a pesquisar por mais ideias para usar esta fita.

Elas são fitas crepes feitas com papel de arroz, e são originárias do Japão, existem milhares de padrões diferentes, logo as possibilidades de uso são praticamente infinitas.

Aderem a quase todos os tipos de materiais, incluindo às paredes, por isso podem ser usadas por toda a casa.

Ficam aqui algumas inspirações, para que possam comprovar a versatilidade.


Fonte: www.academiacraft.com

Fonte: wermemorykeepers.wordpress.com/

 Fonte: www.brit.co/diy-washi-wallpaper
















Quando vi este imagem que vem a seguir lembrei-me logo da Angélica do Blog viajandonoape.wordpress.com, que fez uns móbiles geométricos para pendurar no quarto e no corredor da casa dela, usou palhinhas de beber, ou canudinhos, mas com esta ideia vai poder fazer também para colar nas paredes.
Vão visitar o blog dela, e vejam como ficaram lindos. :-)


Já li algures que o uso desta fita é altamente vicíante, que depois de comprar o primeiro rolo já não se consegue parar, porque vamos querer usar em todos os cantos da casa, será ??

Se calhar é melhor eu ter cuidado. :-)

E vocês o que acham ?? Alguém seria capaz de fazer em casa, por exemplo, uma imitação de papel de parede como esta última imagem ??

26 comentários:

  1. Adorei a ultima imagem, onde usaram como se fosse um papel de parede, realmente parece ser super versátil!

    Aqui temos uma loja chamada Daiso que vende qualquer produto por 6,90 reais e eu vi essas fitas lá no meio, achei uma graça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bianca, estou a ver que no Brasil é muito caro, eu cá em Portugal compro cada rolo por 1€, que equivale a 3.14 Reais (segundo me diz o Google).
      Beijos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Eu ADORO washis!! E é verdade, são altamente viciantes :)
    Infelizmente tenho imensa dificuldade em encontrar aqui no Porto a preços razoáveis...os rolos que tenho uso com muita parcimónia pois foram caros.
    Já estive tentada a fazer o mesmo às teclas do meu computador :D não fica tão lindinho!?
    Tu consegues preços bons ai em Lisboa?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, as fitas rendadas eu compro nas lojas dos chineses, normalmente custam 1€, mas por acaso estas que pus na prateleira até só custaram 0.95€, cada rolo tem 1 metro.
      Quanto às coloridas, para ser sincera nunca reparei se têm ou não.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Olá Ana, tudo lindo e nossa quanta inspiração, e com o comentário da Bianca, fui pesquisar a loja e descobri que tem essa loja Daiso aki em São Paulo - Brasil, vou lá curiar e depois conto se encontrei . Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mag, como disse à Bianca parece-me que estas fitas são muito caras aí no Brasil.
      Se fizer alguma coisa com elas vem mostrar.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Oi Ana!! Fiquei tão feliz que lembrou de mim! =)
    Olha, deve ser viciante mesmo, afinal eu que ainda não tenho nenhuma já estou com mil ideias!! rsrs
    Agora essa ideia de colar nas unhas acho que nunca teria pensado! Ô povo criativo, adoro! =)
    Assim como a Mag, também vi o comentário da Bianca e vou procurar na Daiso! Obrigada pela dica, Bianca!!! rs
    Beijos,
    Angélica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angélica, se encontrar as fitas pode fazer móbiles, como os da foto. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  5. Olá, adorei as inspirações! Essas fitas ficam muito legais nas decorações!

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sheyla, elas são mesmo muito versáteis, dão para quase tudo.: -)
      Beijos.

      Eliminar
  6. Oi Ana,

    Pois é, coloquei o laminado por questão de sonho mesmo, acredita? Rs..
    Mas piso de madeira antiga não tem nem comparação a resistência do laminado, rs.. Muito melhor!

    Tem fotos do seu?

    Ah, adorei essa ideia de decoração.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu ainda não mostrei os meus quartos aqui no blog porque apesar de já estarem mobilados, ainda não comecei a fazer a decoração, mas vou fazer um post sobre o antes e depois das obras, onde se vê bem a diferença do chão.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Hola Ana !! Cuanta idea bonita para usar con Washi !! Me gustó mucho esa mesa y esa linda bicicleta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Angélica, com uma bicicleta destas até dá vontade de ir dar um passeio. :-)
      Beijos.

      Eliminar
  8. Uau!!! Amei várias dessas ideias... abriu minha mente para algumas tentativas hahaha

    Blog do Sofá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita, também vou visitar o seu blog.
      Beijos.

      Eliminar
  9. Amo essas fitas, são lindas e o mais legal é que dá para fazer várias coisas com elas.
    Ótimas inspirações.
    Beijos!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as idéias! Vi algumas dessas fitas numa livraria, só não levei pq não curti os padrões, mas vou ver se acho na internet umas mais bonitas pq quero tentar fazer uma decoração assim na minha casa.

    Beijos!
    http://baudabijou.com.br

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente lindo!

    http://www.valdeirvieira.com/ilha-pura-vila-dos-atletas/

    ResponderEliminar
  12. Boa Tarde

    Vendo WASHI TAPES por 1.95€/cada e tenho conjuntos promocionais em que cada rolinho poderá ficar a 1.67€.
    Basta enviar email para marlise_guerreiro@hotmail.com e envio fotos com todos os padrões disponíveis. Envio por correio para todo Portugal ou entrego em mãos na zona de Lisboa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Adoro washi tapes! Mas realmente é dificil de encontrar baratos aqui em portugal. Costumo comprar neste site: http://washitapeportugal.wix.com/onlinestore

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ebay custam cerca de 1 euro e tem portes grátis, pelo menos para Portugal. E chegam certinhas, demora é um pouquinho. Mas não se pode ter tudo, não é verdade?

      Eliminar

Mensagens populares